Treinador abordou negociações em curso e afirmou quantos podem chegar no Grêmio
Imortal de olho no mercado
O Imortal iniciou a jornada de 2024, porém ainda segue de olho no mercado da bola em busca de suas prioridades para reforçar a equipe treinada pelo técnico Renato Portaluppi. Recentemente, vieram à tona dois atacantes que receberam propostas.
Ambos, são do Botafogo, Tiquinho Soares e Júnior Santos, que entraram no radar do Tricolor Gaúcho. No entanto, a direção do Grêmio já foi avisada sobre as possibilidades da transferência. O assunto chamou atenção, tanto, que Renato foi perguntado sobre a situação, durante a entrevista coletiva da última terça-feira (7).
Sobre Tiquinho, Renato foi enigmático: “Não sei. Pode ser que sim. Pode ser que não. Eu já falei com três ou quatro jogadores. Não vou falar nomes. Teus colegas noticiaram. Não estamos parados. Temos uma certa quantia, mas é difícil, os clubes não liberam. É um grande jogador, sem dúvida alguma”, respondeu o treinador.
No entanto, uma afirmação de Portaluppi aumenta o clima de expectativa da torcida, pois o treinador foi incisivo ao responder sobre a chegada de reforços, de acordo com o Globo Esporte, ele acredita que até o final de semana o Clube deve ter novos atletas.
O que disse Renato Portaluppi?
“Estão bem próximos. Podem ter certeza dessa vez”, cravou Renato Portaluppi, para na sequência afirmar que não entregará nomes, bem como destacar o intenso trabalho realizado pela direção do Tricolor dos Pampas.
A resposta desta vez teve como pivô da pergunta a chegada de Júnior Santos: “Eu não falo de jogador antes que assine contrato. A gente está trabalhando. Tem chances, sim, de anunciar essa semana um ou dois jogadores”.
Segundo o treinador, o trabalho para turbinar o elenco está em curso, sem pausas: “Não estamos parados, bem pelo contrário. Domingo foi folga para alguns. Eu estava trabalhando com o vice-presidente e executivo. A gente está correndo atrás. Os nomes vão começar a aparecer”.
Júnior Santos é o nome ideal para substituir Soteldo, que está em recuperação de lesão muscular de grau três, O Grêmio está de olho no atacante desde o ano passado, quando começou a estudar as possibilidades para uma negociação.
As demandas do Grêmio estão expostas
Pela falta de opções, o Imortal tem demandas urgentes, como, por exemplo, a contratação de um lateral-esquerdo, um atacante que apresente características de velocidade e um centroavante.
Porém, se quiser reforçar a equipe para o Campeonato Gaúcho, Alberto Guerra e seu staff terão que se movimentar com agilidade. Isso porque o prazo para inscrição de jogadores na CBF é até o dia 16 de fevereiro.
Embora o cenário preocupe os bastidores do Grêmio, o momento dentro de campo ajuda, afinal, até o momento foram cinco vitórias consecutivas no Gauchão. O que dá margem até para brincadeiras com a necessidade de contratações. Renato, por exemplo, travou um inusitado diálogo com Suárez sobre uma troca envolvendo Messi.
Contudo, para seguir sua trajetória invicta e avançar ainda mais no Campeonato Estadual, o Tricolor entra em campo no próximo sábado (10), para confronto contra o São Luiz, na Arena gremista.